• ENGENHARIA - BÁSICO - BACHARELADO
  • CALENDÁRIO
NOME DO CURSO ENGENHARIA - BÁSICO NÍVEL GRADUAÇÃO GRAU BACHARELADO INICIO DO CURSO 03/2003 CONCEITO DO CURSO ENADE: CEE/AM: PERIODICIDADE SEMESTRAL INTEGRALIZAÇÃO 2 PERÍODOS
SELECIONE O MUNICÍPIO
UNIDADE ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA
TURNO INTEGRAL MODALIDADE PRESENCIAL NÚMERO DE CRÉDITOS 59 CARGA HORÁRIA MÍNIMA 885 EM EXTINÇÃO? NÃO PARFOR? NÃO CÓDIGO DO INEP
  • Periódicos da CAPES
  • Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

APRESENTAÇÃO

SOBRE O CURSO O Curso de Engenharia, constituídos de dois semestres letivos, compõe o ciclo básico dos Cursos de Engenharia. O candidato classificado no concurso vestibular e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS) ingressa diretamente no Curso Engenharia e após ter concluído os dois semestres letivos, o Ciclo Básico, efetua junto à Coordenação Pedagógica a sua opção por um dos Cursos de Engenharia: Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação (substituiu Engenharia Mecatrônica), Engenharia de Produção e Engenharia Química, obedecendo a ordem de sua classificação determinada pela média ponderada, acumulada no ciclo básico e ao limite de vagas estabelecidas para o curso pretendido.
ÁREAS DE ATUAÇÃO Não existe, Engenharia compõe apenas o ciclo básico dos Cursos de Engenharia.
PERFIL DO PROFISSIONAL Não existe perfil para o ciclo básico. Para conhecer o perfil do Engenheiro formado pela UEA direcione sua consulta para os Cursos de Engenharia mencionados no item anterior.
SITUAÇÃO LEGAL ATO DE CRIAÇÃO: Os cursos de engenharia, com exceção de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Química e Engenharia Mecatrônica, são originários da ex-UTAM, absorvido pela UEA nos termos do Art. 3º da Lei 2.637, de 12/01/2001.

ATO DE RECONHECIMENTO: não gradua aluno, portanto não tem ato de reconhecimento.

COORDENAÇÃO
NOME E-MAIL CARGO FONE FAX
CRISTINE ALCANTARA TEIXEIRA CTEIXEIRA@UEA.EDU.BR COORDENADORA