• ESTUDOS CLÁSSICOS - ESPECIALIZAÇÃO
  • CALENDÁRIO
NOME DO CURSO ESTUDOS CLÁSSICOS NÍVEL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU GRAU ESPECIALIZAÇÃO INICIO DO CURSO
SELECIONE O MUNICÍPIO
UNIDADE ESCOLA NORMAL SUPERIOR
MODALIDADE PRESENCIAL NÚMERO DE CRÉDITOS 28 CARGA HORÁRIA MÍNIMA 390
  • Periódicos da CAPES
  • Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

NOTÍCIAS

25/06/2018 10:44 Mais de 350 pessoas participam do 4º Scratch Day na EST Mais de 350 pessoas, entre crianças e adolescentes, puderam entender por meio do 4º Scratch Day que a tecnologia não é um 'bicho papão' e pode ser realizada de forma divertida. O evento reuniu alunos de diversas escolas estaduais, municipais e particulares de Manaus que se inscreveram para participar das atividades organizadas pelo Núcleo de Computação (NUCOMP), curso de Licenciatura em Computação junto ao Laboratório de Tecnologias Educacionais (LabTEd) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A professora e uma das organizadoras do 4º Scratch Day, Fernanda Pires, destacou que a UEA foi a primeira instituição em Manaus a realizar um evento sobre Scratch. "É muito importante a UEA abrir as portas para a comunidade e mostrar o que desenvolvemos. Além disso, podemos engajar os alunos nas atividades. Uma das oficinas que chamou bastante atenção foi a computação desplugada para crianças a partir de 3 anos e meio. É muito gratificante e a comunidade tem respondido bem", relatou.

Prova disso é a administradora, Rosângela Gomes de Almeida que levou a filha Gabrieli Gomes de Lima, de 12 anos, para participar do evento. "Ela gosta bastante dessa área de tecnologia, inclusive tem até um canal no YouTube", explicou.

Luis Fernando Alves Bastos, do 1º período de Licenciatura em Computação da UEA, era um dos alunos que puderam vivenciar na prática a futura profissão. Bastos estava na Oficina de Criação de Jogos com Scratch. "Temos o dever de auxiliar a criatividade dos alunos", destacou.

O evento foi realizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), localizado na Av. Darcy Vargas, 1200, Parque 10.

Sobre o Scratch Day

O Scratch é uma linguagem de programação visual que foi criado pelo MIT no ano de 2007. Esta é a quarta edição do evento em Manaus que acontece sobre a coordenação das professoras Fernanda Pires e Marcela Pessoa do Núcleo de Computação da EST (NUCOMP) e envolve alunos dos Cursos de Licenciatura em Computação e Licenciatura em Informática. O Scratch Day ocorreu no dia 12 de maio em vários países do Mundo.

ITENS ASSOCIADOS